19.1.09

O Eterno Retorno


Tudo é um eterno retorno.
A gente nasce em uma cama, conquista o quarto, depois a sala...
Ai vem a rua, o Bairro, A metrópole, o país, o mundo......
Depois do mundo, estamos indo de Volta pra casa onde nascemos.

Dormimos em uma cama... Conquistamos o dia... E voltamos pra cama.

A cada dia que chega o nosso dia carnaval ( filmagem).....a filmagem vai se estruturando... As pessoas vão chegando como se recebessem um sinal de fumaça , comunicação de tribo...

A Brenda foi à primeira... Ou seja, A Platô (espécie de coordenador do set de filmagem), com sua astúcia e experiência...
Já não bastava conseguimos falar com Fransergio, o ator, o grande ator.... Conheci o Fransergio no teatro oficina.. a primeira vez que fui lá, fui porque estava com o filme Copo de Leite no festival internacional de curtas de São Paulo... Ava estava com o filma Dramática e Karen Ackerman estava com o ACOSSADA...nos intervalos sempre `as seis horas tinha uma degustação de uísque Jameson... Onde todos se encontravam e Karen me falou da peça Os sertões do Teatro oficina.
No outro dia , fui ... E vi um espetáculo que pra mim era impossível de ser feito... Impossível! mas estava ali! na minha frente. Bateu um ciúme do desconhecido! Ver toda a força dos atores. Era o Homem II, um balé excêntrico puro Euclides da Cunha, Literatura brasileira, sertão , nordeste, São Paulo , Brasil.
Lá pelas tantas vi o Antonio conselheiro travestido de salto alto e servindo doce de abóbora. A música era ócio cio, ócio cio siocia... Lembrei na hora do filme Bye Bye Brasil na pele do Fransergio. Neste momento visualizei um possível jardimAtlântico.
bj
Jura

Um comentário:

  1. Bye bye Brasil travestido de sertaneja(rs)!
    Antonio abrindo o labirinto do Minotauro!
    Salve Salve Jardim Atlântico!
    Nos incientes marítimos gira nossa jura!
    Conversamos muito eu e Jura, conversas que duravam hrs! Taí comprovando sua linguagem!
    Direto do Recife cruzado nas terras pedras da Guanabara Jadim Atlântico rasga a passagem entre Mundos!Shazam!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir