3.1.09

Poseidon

"O Mar coube a Poseidon quando ele e seus irmãos Zeus e Hades tiraram a sorte para dividir o mundo. É o mar que representa o nosso inconsciente em sonhos ou metáforas. As emoções afloram na superfície e em suas camadas profundas habitam seres misteriosos, primitivos e miríades de formas que representam o inconsciente coletivo. É das profundezas do mar que Poseidon, por vezes, ergue-se enfurecido para depois recolher-se novamente. Ele é conhecido também como o "Portador das Inundações" e "Aquele que a Terra sacode", exprimindo seu enorme poder de perturbar e destruir a natureza humana.Como deus dos Mares, Poseidon oscila de acordo com a maré. Por vezes está na superfície, outrora nas profundezas. Pode ainda, como as ondas, explodir para depois tornar-se doce. Entretanto, ele é vingativo se for contrariado. Sua sensibilidade é esplendorosa, pois ele é uma arquétipo presente na alma dos poetas, compositores e terapeutas. No mundo de Poseidon, os homens trabalham e vivem de acordo com as marés e os instintos."

Um comentário:

  1. "O Mar coube a Poseidon quando ele e seus irmãos Zeus e Hades tiraram a sorte para dividir o mundo.

    É o mar que representa o nosso inconsciente em sonhos ou metáforas. As emoções afloram na superfície e em suas camadas profundas habitam seres misteriosos, primitivos e miríades de formas que representam o inconsciente coletivo. É das profundezas do mar que Poseidon, por vezes, ergue-se enfurecido para depois recolher-se novamente. Ele é conhecido também como o "Portador das Inundações" e "Aquele que a Terra sacode", exprimindo seu enorme poder de perturbar e destruir a natureza humana.

    Como deus dos Mares, Poseidon oscila de acordo com a maré. Por vezes está na superfície, outrora nas profundezas. Pode ainda, como as ondas, explodir para depois tornar-se doce. Entretanto, ele é vingativo se for contrariado. Sua sensibilidade é esplendorosa, pois ele é uma arquétipo presente na alma dos poetas, compositores e terapeutas. No mundo de Poseidon, os homens trabalham e vivem de acordo com as marés e os instintos."

    ResponderExcluir